domingo, 25 de setembro de 2011

12 DICAS PARA SE SENTIR BEM

1 – Respire fundo
Dê longos, profundos e lentos respiros para ajudar a oxigenar todo o seu sistema. Conte até 10 à medida que o ar vai entrando por seu nariz, e depois conte até 10 enquanto você expele o ar por sua boca. Repita isto 10 vezes para relaxar.

2 – Saia do lugar
Quando as coisas não estiverem funcionando no local onde você está, ou na atividade em que você está trabalhando, mude o local ou a atividade por um tempo. Quando você voltar, você terá uma chance melhor de ver as coisas de forma diferente.

3 – Escolha os ambientes adequados
Esteja você em casa, no escritório, ou na hora do lazer, foque-se em suas necessidades e interesses; encontre ambientes que combinem com eles. Você se sentirá menos Stressado se o ambiente for confortável para você.

4 – Faça suas refeições longe da bagunça
Afaste-se de seu espaço de trabalho na hora de almoçar ou jantar. Veja seu alimento como um sustento necessário. Dê-se o sentimento de estar se cuidando. Quando você se cuida, você tem menos Stresse.

5 – Exercite-se

Levante-se e se mexa, especialmente depois de longos períodos sentado no trabalho. Seu corpo precisa de exercícios, e o oxigênio precisa passar pelo seu corpo abundantemente. Um corpo tenso pode ser Stressante.

6 – Procure Tratamentos Corporais relaxantes
Vários tipos de tratamentos corporais podem te ajudar a diminuir o Stresse: massagem, shiatsu, e outras técnicas relaxantes são possibilidades.

7 – Entre em contato com a natureza
Estar em contato com a natureza é estar em contato com algo maior que si mesmo. Dê uma caminhada, cultive um jardim, observe as folhas quando mudam as estações: ao fazê-lo você tem uma noção realista de si mesmo com relação ao funcionamento das coisas.

8 – Preste atenção à sua aparência.
Faça algo para se sentir mais atraente. Quando você sentir que está em sua melhor aparência, você se sentirá melhor. E isto, em retorno, reduz o seu Stresse.

9 – Procure a água como refúgio
Entre na banheira ou chuveiro de água quente. No clima quente, uma ducha fria pode resolver. Sinta o Stresse se dissolvendo enquanto você aproveita as propriedades restaurativas da água.

10 – Durma tanto quanto precisar
Não deixe nada o impedir de ter o descanso que precisa. Você tomará melhores decisões se estiver descansado, e você ficará menos propenso ao Stresse.


11 – Preste atenção ao que coloca pra dentro de seu corpo
Não subestime o efeito negativo de cafeína, açúcar, tabaco, sabores e cores artificiais, carne e comidas processadas em seu corpo. Uma dieta de alimentos integrais e orgânicos vai contribuir para uma saúde melhor e maior bem estar.

12- Faça pequenas pausas no trabalho
A cada 2 horas de trabalho ou estudo, pare pelo menos 2 minutos para relaxar. Respire fundo, alongue-se e beba um copo de água. Seu cérebro vai trabalhar melhor depois de um pequeno intervalo.

Fonte: http://www.organizesuavida.com.br/si/site/490103 acesso em 21/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Liderança inspiradora e Corresponsabilidade: O Gestor Escolar como catalisador de um clima organizacional positivo

  Cezar Sena [1]   Resumo Este artigo discute sobre liderança e corresponsabilidade no contexto educacional, oferecendo uma visão inte...