sábado, 15 de outubro de 2011

15 de OUTUBRO DIA DO PROFESSOR

Ser professor é trabalhar com a pluralidade cultural, social, econômica e religiosa dos alunos procurando valorizar cada um na sua diversidade de brancos, índios, negros, pobres ou ricos, se nasceram no norte ou no sul.

Ser professor é respeitar as diferenças, promover espaço para a descoberta do novo, da criatividade, da promoção humana e da cidadania, tornando os alunos protagonistas, levando-os a contribuir efetivamente para a construção de um mundo melhor e não apenas a serem espectadores.

Ser professor vale a pena sempre. Apesar dos baixos salários, da perda de status, da credibilidade e da dignidade; apesar da violência nas escolas, da desestruturação do sistema escolar e familiar.


A você, professor(a), meus parabéns pelo esforço diário, pela caminhada que, muitas vezes, nos impõe tantos obstáculos, mas você o vence. Por dedicar-se a uma profissão tão importante e pouco valorizada – não só no sentido material, mas de prestígio. Sem você, a educação não seria a mesma.

Vargem Grande Paulista, SP 15 de outubro de 2011
Um grande abraço!
Cezar Sena

Um comentário:

  1. Cezar querido, agradeço a Deus por professores que continuam a ser assim... E esses estão ficando cada vez mais raros, infelismente o que vejo nos novatos professores é que aderem aos apelos de hoje em dia, se perdem na causa, desistem da batalha... Já entram em sala de aula pensando hoje sera do mesmo jeito, não tem mais jeito pra essa meninada, e o que é pior acabam marginalizando a todos e se esquecem que existe o joio e o trigo... ( No fundo no fundo espero que esta seja só uma experiencia individual)... abraços.

    ResponderExcluir

Liderança inspiradora e Corresponsabilidade: O Gestor Escolar como catalisador de um clima organizacional positivo

  Cezar Sena [1]   Resumo Este artigo discute sobre liderança e corresponsabilidade no contexto educacional, oferecendo uma visão inte...